É este agora o supra-sumo de todos os BMW e, mesmo não havendo ainda preços, será o mais caro automóvel da marca de Munique! Um Série 7, claro, a berlina mais luxuosa da marca de Munique, mais na versão mais longa e com o motor V12 entregue aos cuidados da divisão M… Assim nasceu o BMW M760Li xDrive, imponente "espadalhão" com tudo aquilo que se possa imaginar em termos de luxo, requinte e conforto, mais um "pulmão" que lhe proporciona "performances" de autêntico desportivo!
Só para nos situarmos… Estamos a falar de uma berlina de 5,238 m de comprimento, com uma distância entre eixos de 3,21 m e 2180 kg de peso. Que acelera até aos 100 km/h em apenas 3,7 s e se encontra "agrilhoada" electronicamente aos 250 km/h podendo, com o "pack" M Drive, ser limitada apenas aos… 305 km/h! Só o Mercedes S 65 AMG estará à altura desta fantástica berlina com os seus 630 cv, mas faz mais 0,6 s nos 0 a 100 km/h… É, pois, de uma berlina superdesportiva que estamos a falar, com a BMW a elevar até patamares raramente vistos a mistura entre poderio mecânico e luxo sobre rodas.
A caixa é a automática Steptronic de oito velocidades, enquanto a tracção é feita às quatro rodas que, dando prioridade ao eixo traseiro, distribui o binário também pelas rodas dianteiras, de forma a que não haja perdas de aderência. Consegue-se, assim, uma eficácia máxima num carro que, devido à elevada inércia (pelo peso), seria sempre complexo ter uma dinâmica ágil, ao nível das "performances".
Mas se quiser ter todo este poderio mecânico mas preferir um visual mais clássico, a BMW propõe, sem qualquer acréscimo de custo, uma outra versão deste modelo, a que chama de M760Li xDrive V12 Excellence. Não tem o "kit" aerodinâmico, as jantes são cromadas e não há pinturas mate mas sim tons metalizados e brilhantes, num visual mais requintado. E uma diferença visual importante: o velocímetro fica-se pelos 260 km/h, enquanto o da versão mais desportiva tem uma escala que só termina… nos 330 km/h!